Olá, somos do Grande Cidade Paulista! Crie uma conta para conseguir postar coisas interessantes em nosso fórum e seja bem-vindo.

Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2018
Ver perfil do usuário

CET-Companhia de Engenharia de Tráfego

em Seg Mar 26, 2018 6:21 pm


                                                                    Companhia de Engenharia de Tráfego


A Companhia de Engenharia de Tráfego (ou CET) é uma empresa de economia mista vinculada à Prefeitura de São Paulo, responsável pelo gerenciamento, operação e fiscalização do sistema viário da cidade. Foi criada em 1976 pelo então prefeito Olavo Egídio Setúbal. Seus agentes de fiscalização, aproximadamente 2.000, foram apelidados de "marronzinhos" por causa da cor de seus uniformes. Hoje a sigla CET é utilizada em vários municípios do Brasil para designar seus departamentos de trânsito.

                                                                                                Arrecadação

O valor arrecadado com multas é destinado ao Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito, e daí é aplicado em projetos de mobilidade urbana.
avatar
Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/03/2018
Ver perfil do usuário

Re: CET-Companhia de Engenharia de Tráfego

em Seg Mar 26, 2018 6:34 pm
Propriedade  da Faction Team do Grande Cidade Paulista

Grande Cidade Paulista



Boa sorte, a Faction Team vai estar avaliando sua facção até se tornar oficial.



A Faction Team agradece sua atenção!!
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2018
Ver perfil do usuário

Re: CET-Companhia de Engenharia de Tráfego

em Seg Mar 26, 2018 9:36 pm










Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2018
Ver perfil do usuário

Re: CET-Companhia de Engenharia de Tráfego

em Seg Mar 26, 2018 10:24 pm










Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2018
Ver perfil do usuário

Re: CET-Companhia de Engenharia de Tráfego

em Seg Mar 26, 2018 10:53 pm
Transparência CET


Quem Somos
As grandes metrópoles do mundo vivem e enfrentam problemas sociais e econômicos alarmantes. Dentre os reflexos deles decorrentes, que estão diretamente relacionados com a qualidade de vida de suas populações, estão os de transporte e trânsito.

A administração do trânsito tornou-se um imenso desafio, uma vez que a disputa pelos espaços do sistema viário transformou-se em conflito constante entre motoristas e pedestres.

Nesse contexto foi que, em 1976, criou-se a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET com o objetivo de planejar e implantar, nas vias e logradouros do município, a operação do sistema viário, com o fim de assegurar maior segurança e fluidez do trânsito.

Atualmente a cidade de São Paulo tem uma saturação quase permanente do sistema viário, tornando estratégicas as atividades de operação de campo, realizadas 24 horas por dia por engenheiros e técnicos operacionais. Múltiplos objetivos passaram a ser simultaneamente prioritários, como a necessidade de fluidez, o aperfeiçoamento da segurança e a modernização dos equipamentos.

O investimento da Prefeitura do Município de São Paulo desde a criação da CET tem sido fator primordial para melhoria das condições do sistema viário e segurança de seus usuários nos diversos deslocamentos realizados diariamente.

A segurança no trânsito aumentou com a introdução de registradores fotográficos de infração aos semáforos, tecnologia inteiramente desenvolvida pela CET. Colocados nos cruzamentos mais movimentados, registrando fotograficamente as transgressões, vem mostrando alto poder de inibição da prática de infrações.

As numerosas melhorias implantadas no sistema viário - novas vias de ligação, túneis, pontes, viadutos, passarelas, alargamento do viário, etc. - exigiram estudos detalhados para integra-las ao sistema viário em operação, de forma a dar mais eficiência ao desempenho do trânsito.

O uso obrigatório de cinto de segurança nos veículos foi uma ousada e consistente medida, pioneira no País, rapidamente absorvida pela população e seguida por muitas outras cidades brasileiras.

Outra estratégia adotada, está direcionada à Educação para o Trânsito para se alcançar, a médio prazo, maior fluidez e segurança nos deslocamentos realizados, configurando-se em fator determinante para o desenvolvimento de atividades dirigidas a diversas faixas etária da população. Para isso, temos atividades que são desenvolvidas nas escolas e locais públicos e outras que são desenvolvidas em nossos dois centros de treinamento.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, responsável pela estratégia de atuação da CET dentro do Governo Municipal, apoia, de forma preponderante, os projetos que necessitam de maior investimento e de desenvolvimento de tecnologia de ponta.

Dessa forma a atuação da prefeitura nos investimentos realizados trouxe como resultado a diminuição do número de vítimas fatais nos acidentes de trânsito, o que demonstra os esforços que vem sendo realizados para a melhoria das condições de segurança no trânsito da cidade.

A CET é subordinada à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo.
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2018
Ver perfil do usuário

Re: CET-Companhia de Engenharia de Tráfego

em Ter Mar 27, 2018 2:20 am
Por causa de razoes pessoas pesso que apaguem meu pedido
Conteúdo patrocinado

Re: CET-Companhia de Engenharia de Tráfego

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum